Novidade sobre o novo Hospital, que atenderá 17 cidades do Vale Histórico e Circuito da Fé, foi divulgada por Thales Gabriel, ex-prefeito de Cruzeiro e atual Diretor Regional da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, confirmando previsão de início das atividades ainda em 2025
Por Ricardo Nogueira
O Hospital Regional de Cruzeiro, aguardado há anos pela população do Vale Histórico e Circuito da Fé, deu um passo decisivo rumo ao início de suas atividades ainda neste ano. O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou a definição da organização social que ficará responsável pela administração da unidade: o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que já gerencia hospitais regionais em São José dos Campos e Caraguatatuba.
A novidade foi anunciada pelo ex-prefeito de Cruzeiro e atual Diretor Regional da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, Thales Gabriel, em vídeo divulgado nas redes sociais na noite de 18 de setembro. Ele destacou que a escolha da entidade gestora marca o início da fase de pré-operação, permitindo que o hospital avance para a execução final e posterior funcionamento.
“Já temos a empresa gestora do hospital, o que significa que a partir de agora a pré-operação vai começar, encaminhando para o funcionamento do Hospital Regional de Cruzeiro, que vai atender toda a região do Vale Histórico e Circuito da Fé, beneficiando 17 cidades”, afirmou Thales.
Segundo Thales Gabriel, a expectativa é que o hospital comece a funcionar ainda em 2025, oferecendo saúde, dignidade e esperança a milhares de famílias.
A conquista é considerada histórica para para toda a região, que há anos reivindicava uma estrutura hospitalar de referência para ampliar a oferta de serviços de média e alta complexidade. Então prefeito de Cruzeiro quando o governo do estado definiu a cidade onde o Hospital Regional foi instalado, Thales Gabriel foi decisivo na escolha de Cruzeiro, com estrutura e localização estratégica para atender com celeridade as demandas do Vale Histórico.

