Deputado que teve papel decisivo junto aos Correios na cessão da antiga Estação Ferroviária para o Município é também o autor da lei que reconheceu Bananal como Capital Estadual do Crochê de Barbante
Por Ricardo Nogueira
O deputado estadual Emídio de Souza (PT) comunicou oficialmente, por meio de ofício datado de 2 de outubro de 2025, a indicação de uma emenda voluntária no valor de R$ 100 mil para a Prefeitura Municipal de Bananal, destinada a programas de castração animal.
A indicação foi feita ao governador do Estado a partir de solicitação dos munícipes Paulo Stocco, Cíntia Rodrigues, Sonia "Ducadu" e demais integrantes do PT local. Segundo o documento, a emenda já foi aprovada e o processo seguirá os trâmites pelo sistema “Sem Papel”, cabendo à Prefeitura a alimentação das informações para execução dos recursos.
Além deste apoio, Emídio de Souza possui uma trajetória de contribuição importante para Bananal. O parlamentar é autor da Lei Estadual que concedeu ao município o título de “Capital Estadual do Crochê de Barbante”, valorizando uma das principais tradições culturais e econômicas locais.
O deputado também atuou decisivamente junto à presidência dos Correios no processo que resultou na cessão de uso da Estação Ferroviária para o município, um passo fundamental para a preservação e revitalização desse patrimônio histórico.
Durante o discurso no Ato de Cessão dos Correios para a gestão do município, Emídio havia mencionado a emenda para castração e também o envio de kits de telemedicina e novos equipamentos para Bananal, visando reduzir filas de espera por consultas e diagnósticos especializados.
A assessoria do deputado colocou-se à disposição da Prefeitura para eventuais esclarecimentos, por meio de seu e-mail institucional (emidio@al.sp.gov.br) e dos telefones de seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

