Ação da Polícia Civil mobilizou helicóptero, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e resultou na prisão de sete pessoas
Ricardo Nogueira | Da Redação
Uma operação da Polícia Civil movimentou Bananal na madrugada deste sábado (10). A ação, denominada Operação "Red Horse", foi deflagrada pela Delegacia de Polícia do município com o objetivo de combater o tráfico de drogas praticado por integrantes de uma facção criminosa atuante no Estado de São Paulo.
Segundo informações de moradores, a operação teve início por volta das 4h30, com intensa movimentação de viaturas. A ação se tornou ainda mais perceptível na cidade a partir das 7h15, quando um helicóptero passou a sobrevoar a região do bairro Boa Esperança/Rua da Palha, chamando a atenção da população.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública para a Gazeta de Bananal, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Até o momento, o balanço parcial aponta a prisão de sete homens e uma mulher.
Em um dos endereços alvo da operação, os policiais apreenderam aproximadamente 30 pinos de cocaína, além de 50 pinos vazios, um rádio transmissor e aparelhos celulares.
A operação mobiliza 37 policiais civis, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Cruzeiro. A Polícia Militar de Bananal também atua em conjunto, dando suporte às diligências.
De acordo com a Polícia Civil, a operação segue em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas ao longo do dia.
