Incêndio atinge tradicional Mercado no Centro de Arapeí

Corpo de Bombeiros foi acionado enquanto moradores trabalharam no local para controlar o fogo e impedir que as chamas atingissem imóveis vizinhos. Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência.

Ricardo Nogueira |  da Redação 

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta terça-feira (23), o tradicional Mercado Balbino, localizado na Avenida Sebastião Angelo da Costa, no Centro de Arapeí.

Imagens registradas por moradores mostram as chamas consumindo a parte térrea do estabelecimento e avançando para os fundos do segundo pavimento do imóvel. O fogo chegou ao telhado, gerando preocupação entre moradores vizinhos e pessoas que acompanhavam a ocorrência durante a madrugada.


O Mercado Balbino é um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade, funcionando há décadas no mesmo endereço e sendo referência para gerações de moradores de Arapeí.

As fotografias enviadas para a reportagem mostram o intenso brilho das chamas saindo pela entrada principal do comércio, além de fumaça tomando conta da estrutura. Em outros registros, é possível observar o interior do mercado já tomado pelo fogo, atingindo prateleiras, mercadorias e equipamentos.

Pelas imagens feitas na lateral do prédio, é possível ver o reflexo das chamas através das janelas, evidenciando que o incêndio se espalhou para áreas mais internas da construção.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro foi acionado e chegou ao local horas depois que voluntários e a Defesa Civil do município trabalharam no local para controlar o fogo e impedir que as chamas atingissem imóveis vizinhos. A Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência.

Segundo informações preliminares apuradas no local, não havia pessoas nas áreas atingidas pelo incêndio no momento em que o fogo começou. Até o momento, não há registro de feridos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas após a conclusão dos trabalhos de rescaldo e da perícia técnica.

Moradores da região relataram momentos de apreensão ao perceberem a intensidade das chamas e a grande quantidade de fumaça que saía do prédio durante a madrugada.

A reportagem acompanha o caso e aguarda informações oficiais do Corpo de Bombeiros sobre a extensão dos danos e as possíveis causas do incêndio.

Vaquinha busca ajudar família proprietária do Mercado

Diante dos prejuízos causados pelo incêndio, uma campanha de arrecadação foi criada na plataforma Vakinha para auxiliar os proprietários do Mercado Balbino a reconstruírem o comércio e retomarem suas atividades. A iniciativa foi criada nesta terça-feira (23) por Maria Elisa, amiga da família atingida.

Na descrição da campanha, ela relata que os comerciantes perderam todo o sustento da família após o incêndio que destruiu o estabelecimento. Segundo o texto, em poucos minutos o fogo consumiu décadas de trabalho e dedicação. A organizadora também destaca as dificuldades enfrentadas pela cidade em ocorrências desse porte, já que o município não possui unidade do Corpo de Bombeiros e o atendimento precisou ser realizado por equipes deslocadas de outra cidade, localizada a cerca de duas horas de distância.

"Não foi só um bem material, foi todo um sonho sendo destruído em questão de minutos", escreveu Maria Elisa na página da arrecadação, que pede a colaboração da população para ajudar a família a recomeçar após a tragédia.

Esta matéria segue em atualização.










Postagem Anterior Próxima Postagem